Quem Somos

A escola ELITE EDUCAR nasceu de boas experiências pedagógicas de outros colégios anteriores a si que, de alguma forma, ensinaram e criaram condições educacionais de alta performance.
Imaginamos que o ensino escolar deve ter uma base forte para formar alunos competitivos. Além disso, avaliações consistentes e professores bem treinados ao método de performance compõem o nosso tripé educacional de sucesso.
O ambiente filosófico do ELITE EDUCAR prega a inteligência criativa, a disciplina consciente, o aluno acreditar no seu próprio potencial, que ele pode conquistar mais relativo ao seu esforço, e muita dedicação e disciplina. Nesta linha tentamos produzir uma educação diferenciada.
A escola ELITE EDUCAR, por isso, é uma das boas opções de ensino da cidade e um dos melhores relações custo/benefício de investimento.
Estudar nunca é demais, será sempre satisfatório.

 

MISSÃO

 

Queremos participar essencialmente, em parceria com a família, na preparação dos líderes do futuro, desenvolvendo pessoas com maior e melhor senso crítico, independência, justiça e responsabilidade social.

Queremos uma escola mais participativa, inspirada nos valores sociais, no respeito a natureza, na culturalização das ideias e no sucesso educacional.GG

PILARES

A educação do ELITE EDUCAR perpassa por cinco pilares fundamentais:

  1. Valores Humanos.

Não acreditamos no sucesso humanos sem o princípio humanista, aqueles que classificam as pessoas como boas, confiáveis, honestas cooperativas e queridas. Educação saudável perpassa por esses caminhos.

  1. Ética e Cidadania

As ações humanas, individuais ou coletivas, em todas as instancias, devem ser pautadas pela ética e pela cidadania. Sem o entendimento a ética, pessoas se corrompem, tornam-se contraventores; o pensamento de cidadania é protetor dos ambientes, das pessoas, da responsabilidade sobre o outro.

  1. Método, Ciência e Tecnologia

O processo educacional é complexo e envolve diversas áreas do conhecimento, não só das disciplinas ministráveis, como matemática e linguagem, por exemplo, mas também as de ensinar, como psicologia, neurociência, metodologia, pedagógica, medicina, engenharia, comunicação, etc. Em um mundo moderno e globalizado, onde o progresso sustentável é a pauta universal, de compreender a cura, a produção agrícola, entender o universo, nossas origens, nossa habitação, nossa água e biomas, enfim, a vivência humana nesse planeta, requer uma noção básica da ciência e suas tecnologias para fácil compreensão dos fenômenos que impactam sobre nossas vidas.

  1. Liderança

Desenvolver alunos fortes, firmes em seus propósitos, perseverantes e resiliente constitui-se em uma meta importante. As pessoas devem desenvolver o conceito de fazerem o melhor para o seu trabalho, de construir o novo e o inovador com equilíbrio sustentável, de ser uma referência e seu meio e de conquistar a confiança dos seus colegas e das pessoas. A liderança gera um legado.

  1. Aprender

Este deve ser um comportamento incansável. Aprender a fazer, a conhecer, a viver junto, a ser. As motivações para aprender devem estar na ponta dos dedos, e e todos os sensores. Desenvolver a capacidade de compreender os processos é uma das essências humanas. O aprendizado é milenar e este não deve nunca ser guardado para si, mas divulgado, explicado e repassado aos outros.

 

METODOLOGIA

 

O ELITE EDUCACIONAL apresenta duas linhas de ações metodológicas: Proposta Conteudista, proposta Progressista-Humanista, As Inteligências Múltiplas e a Pedagogia de Projetos.

A PROPOSTA CONTEUDISTA

A Proposta consiste em demandar o conhecimento teórico em todas as linhas do pensamento, de modo conceitual, contextual, crítico e questionador.

Para a prática da metodológica conteudista, alguns destaques:

  • Material didático aprofundado e com capacidade de atualização,
  • Capacitação dos professores ao método,
  • Avaliações quantitativas criteriosas respeitando os planejamentosAvaliações qualitativas através da metodologia de projetos,
  • Simulados constantes (em grande quantidade e com muitas questões, especialmente para o Ensino Médio),
  • Participação de eventos como Olimpíadas Intelectuais (OBA, OBM, OBF, OBB, OBQ, etc.) regionais e nacionais em todos os níveis,

A PROPOSTA PROGRESSISTA-HUMANISTA

Uma escola é uma comunidade complexa, onde os principais atores são os ALUNOS e os PROFESSORES. A boa relação bem como a hierarquia desses dois sujeitos ativos, é o alicerce da boa conduta pedagogia e do aprendizado. Nesse contexto, deve haver o reconhecimento da valorização da escola como espaço social responsável pela apropriação do saber universal.

Para a prática da metodológica progressista-humanista, alguns destaques:

  • As relações estabelecidas entre conteúdo e a concepção de mundo.
  • O confronta dos saberes trazidos pelo aluno em relação ao saber elaborado na perspectiva de uma concepção científico/filosófica da realidade social, mediada pelo professor.
  • Problematização: momento para detectar as questões que precisam ser resolvidas no âmbito da prática social, e que conhecimentos são necessários a serem dominados.

A PROPOSTA INTELIGÊNCIAS(HABILIDADES) MÚLTIPLAS

Valorizar o talento natural do aluno é um grande salto na qualidade e aquisição de aprendizado do aluno. Desse modo, valoriza-se um aluno que é hábil em contar história, jogos desportivos, oratória, tanto quanto um aluno hábil em raciocínio lógico.

Para a prática da metodológica inteligências múltiplas, alguns destaques:

  • A Prática de ações interativas e de troca de experiências (como feira de ciências, visitações).
  • Trabalhos em grupo;
  • Competições esportivas e ambientais, etc.;
  • Aulas laboratoriais
  • Contato com natureza e a cidade (aulas práticas nas praças e/ou campo e nas lojas diversas – supermercados, oficinas, escritórios, etc.);
  • Aulas interdisciplinares;
  • Acesso à tecnologia Educacional.
Enviar mensagem
Posso ajudar?